Poupatempo Bauru tem campanha de prevenção ao diabetes

Unidade terá testes gratuitos para medir a glicose no sangue até sexta-feira, 11

seg, 07/11/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

Entre esta segunda e sexta-feira, 7 e 11, acontece no Poupatempo Bauru a campanha “Diabetes: educar para prevenir”, que vai disponibilizar gratuitamente testes de glicose e informações sobre a doença à população.

Das 8h às 12h e das 13h às 17h, uma equipe de profissionais vai realizar os testes e tirar eventuais dúvidas dos cidadãos. Em caso de diagnóstico positivo para a doença, a pessoa será encaminhada ao serviço médico especializado.

Exercício de abandono

O Poupatempo Bauru realizou na sexta-feira, 4, um exercício simulado de abandono do prédio. A ação envolverá todos os funcionários do Posto e os cidadãos presentes no momento. O objetivo é treinar os servidores para agir em caso de acidentes que exijam uma rápida e ordenada evacuação do prédio.

O exercício foi coordenado pelos integrantes do Plano de Ação Emergencial do Posto em conjunto com a área de Segurança do Trabalho da Prodesp. A administração da unidade tomou todas as providências operacionais para evitar transtornos aos cidadãos que estiverem sendo atendidos no momento.

Para maior segurança durante a realização do simulado, a quadra 4 da Rua Inconfidência e a quadra 1 da Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar foram interditadas e o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros prestou auxílio na área externa do prédio.

O Poupatempo Bauru fica na Av. Nações Unidas, 4 – 44, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, e que completou 14 anos no último dia 20 de outubro. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 298 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo