Poupatempo Bauru tem 100% de aprovação da população, revela Ibope

Cidadãos atribuíram também nota 9,7 para o atendimento da Unidade, a mais alta entre os 17 postos avaliados

seg, 07/03/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A última Pesquisa Ibope aponta que 100% dos usuários aprovam o Poupatempo Bauru, que bate a marca de 5 milhões de serviços prestados à população desde a sua inauguração, em setembro de 2006. O posto vem mantendo os altos índices de aprovação na pesquisa, em 2009 registrou 99%.

O Poupatempo Bauru teve um dos melhores resultados entre as 17 unidades pesquisadas. Outros dois postos também receberam 100% de aprovação: Jundiaí e Taubaté, que foram avaliados pela primeira vez na pesquisa, encomendada pelo Governo de SP para verificar a satisfação dos cidadãos quanto aos serviços dos Postos Poupatempo.

Os cidadãos entrevistados atribuíram nota 9,7 para o atendimento recebido no Poupatempo Bauru, a mais alta entre todos os postos avaliados. 99% consideram o atendimento rápido, 91% não pegaram fila para serem atendidos e 8% pegaram uma fila pequena. Para 97,5% dos usuários, os funcionários são educados, cordiais e bem treinados.

Dos entrevistados no Poupatempo Bauru, 55% são homens e 45% mulheres; 55% têm o ensino médio ou superior completo; 46% têm idade entre 26 e 40 anos e outros 46% mais de 41.

Com uma média de 5 mil atendimentos por dia, a unidade registra mais de 433 mil acessos aos mais de dois mil serviços públicos eletrônicos disponibilizados no e-poupatempo. O posto também já emitiu mais de 148 mil Rgs, 127 mil Atestados de Antecedentes Criminais, 88 mil Carteiras de Habilitação e 48 mil Carteiras de Trabalho.

Satisfação no Estado

O Programa Poupatempo continua mantendo altíssimos índices de aceitação junto a seus usuários: 97% dos entrevistados aprovam o serviço, resultado apurado pela Pesquisa Ibope 2010, repetindo o índice de 2009. Os cidadãos responderam à pergunta de avaliação geral do Programa Poupatempo com “esse é um serviço que eu aprovo”.

Foram feitas aos cidadãos outras perguntas relacionadas às características do Programa, cujos índices também foram bastante altos, como a avaliação do “respeito do Poupatempo com o cidadão”, que obteve 94% de aprovação; da “qualidade do atendimento prestado”, que alcançou 95%, e da “organização do Programa”, que passou de 91% em 2009 para 94% nesta última edição. O “treinamento dos funcionários” recebeu 92% de aprovação. O Poupatempo também foi considerado “um orgulho para São Paulo” por 95% dos cidadãos, avançando um ponto percentual sobre o resultado anterior.

Nesta última pesquisa Ibope, realizada de 22 a 27 de novembro de 2010, foram entrevistados 2.100 cidadãos em 17 Postos Poupatempo na Capital, Grande São Paulo e Interior do Estado.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o programa prestou mais de 275 milhões de serviços.

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