Poupatempo Bauru reabre suas instalações

Após restauração de sua cobertura, posto retoma 100% dos serviços

seg, 31/05/2010 - 14h35 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Bauru reabriu suas portas nesta segunda-feira, 31. A unidade, que passou por uma reforma completa de sua cobertura, inicia o atendimento de quatro órgãos – Instituto de Identificação, Acessa São Paulo, e-poupatempo e Secretaria Municipal de Cultura – completando assim a última etapa de retorno dos serviços ao interior do Posto. 

A população da região terá duas grandes novidades: o pagamento de taxas por meio de cartão de débito e o novo sistema de coleta digital do Detran. Instalados no balcão de triagem do Instituto de Identificação, os terminais de pagamento eletrônico vão otimizar o atendimento para quem precisa fazer a segunda via do RG, já que eliminam a necessidade de o cidadão passar pelo Banco. A transação eletrônica leva em média 30 segundos para ser concluída.

Já o novo sistema do Detran fará a coleta digital de foto, impressões digitais e assinatura do cidadão para a emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação. O sistema confere maior segurança contra fraudes e falsificações da CNH. Além disso, o cidadão não terá que providenciar fotos para o documento.

Restauração da cobertura 

Realizada em seis módulos, a obra contou com a retirada de todas as telhas para a reestruturação do telhado com reforço de estruturas metálicas, e também para a restauração de cada uma das tesouras da cobertura. Diversos ensaios de carga foram realizados durante e após a reforma, para certificar a qualidade dos serviços executados. Após a reestruturação de todo o telhado, foram colocados forro termo-acústico e iluminação.

O valor desembolsado pelo Governo de SP para a realização da obra é de R$ 1.961.365,23.

Poupatempo Móvel 

A unidade móvel do Poupatempo, deslocada para auxiliar no atendimento aos cidadãos durante a reforma da cobertura do Posto Bauru, voltará a circular pelos municípios da região de Marília. Entre os dias 7 e 19 de junho, a unidade vai atender no Terminal Rodoviário de Marília.

Do Poupatempo