Poupatempo Bauru promove campanha contra câncer de mama

Instituição Amigas do Peito distribuirá materiais explicativos sobre prevenção à doença

qui, 04/03/2010 - 17h30 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Bauru promove nesta sexta e sábado, 5 e 6, uma campanha de prevenção ao câncer de mama. A ação faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher e terá parceria da Instituição Amigas do Peito, uma associação sem fins lucrativos que presta auxílio a mulheres com câncer de mama.

Durante esses dois dias serão distribuídos materiais informativos sobre prevenção à doença, além de dados sobre o funcionamento da associação que conta com o trabalho voluntário de mulheres que tiveram a doença e por profissionais da área. Os panfletos explicam como proceder na realização do auto-exame das mamas e também convidam a população a participar da 3ª Caminhada pela Vida, que sairá da Avenida Getulio Vargas, 3-30 no domingo, 7, às 9h30. O passeio é uma manifestação pacífica que pretende conscientizar as pessoas sobre os riscos do câncer.

O Poupatempo Bauru fica na Avenida Nações Unidas, 4-44, e a distribuição dos materiais será feita no dia 5, das 8 às 17 horas e no dia 6, das 8 às 13 horas.

Programa Poupatempo 

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo