Poupatempo Bauru completa 2 anos e registra 2 milhões de atendimentos

Número de serviços prestados pelo Posto corresponde ao dobro da população de toda a região

ter, 23/09/2008 - 12h33 | Do Portal do Governo

Em setembro de 2006, mais de 1 milhão de habitantes foram beneficiados pelo Governo de SP com a instalação do Poupatempo Bauru, que vem facilitando o acesso a serviços públicos à população dos 39 municípios da região administrativa de Bauru.

Agora, o Poupatempo Bauru completa dois anos e 2,3 milhões de atendimentos prestados, e para comemorar, oferecerá ao cidadão uma programação especial de aniversário:

Dois anos do Poupatempo em Bauru

23 a 27/9
Das 9h às 18h – Exposição Itinerante “Horto Florestal: há 80 anos plantando história”.

23/9
9h30 – Apresentação do “Coral Mudo” dos colaboradores do curso de Libras do Poupatempo
10h – Apresentação do Coral Encantar, da USP
15h30 – Apresentação do Coral Revivendo: Projeto Revivendo da Terceira Idade, da USP
16h30 – Apresentação do “Coral Mudo” dos colaboradores do curso de Libras do Poupatempo
Das 9h às 16h – Aferição de pressão arterial, exame de teste glicêmico, estética e massagem, limpeza de pele, distribuição de material informativo e orientações sobre doenças de próstata, apresentação de vídeos e distribuição de material informativo e orientações sobre Dengue, Leishmaniose, DST/ HIV, recreação Infantil: desenhos e pinturas.
Das 9h às 18h – Distribuição de preservativos e informativos sobre HIV

Balanço

A Central de Atendimento ao Cidadão de Bauru concentra, em um mesmo local, aproximadamente 250 serviços públicos presenciais, realizados por 23 órgãos, dos quais 13 integram o Posto de Atendimento Avançado da Prefeitura Municipal, e mais de 2 mil serviços eletrônicos, das três esferas de governo.

Entre setembro de 2006, quando iniciou sua operação, e agosto de 2008, o Poupatempo Bauru realizou mais de 2,3 milhões de atendimentos – somente de janeiro a julho de 2008, foram quase 950 mil. Por dia, o Posto presta mais de 5,2 mil serviços, o que representa uma média de 115 mil por mês.

Serviços mais procurados no Poupatempo Bauru

Licenciamento de veículo: 74.377
Emissão de RG: 70.120
Atestado de Antecedentes Criminais: 50.615
Intermediação de mão-de-obra: 45.515
Serviços de CNH: 40.581
Carteira de Trabalho: 23.468

Qualidade comprovada

O Poupatempo Bauru é o Posto com o maior índice de aprovação por parte da população, revela pesquisa Ibope 2007: 99% dos usuários deram notas ótimo e bom na avaliação geral do Poupatempo Bauru.

Desde sua inauguração, quase 10 mil cidadãos expressaram sua opinião quanto aos serviços através dos canais de manifestação do Programa, e destes, 76% são elogios ao Padrão de atendimento do Poupatempo.

O que o cidadão precisar, em um único local

Além do acesso aos serviços públicos – presencial e virtual – das três esferas de governo, no Poupatempo Bauru os cidadãos encontram diversos serviços de apoio. São seis caixas eletrônicos, estacionamento, lanchonete, além de papelaria para a realização de fotos e fotocópias.

Cidadania dentro e fora do Posto

O Poupatempo Bauru participa, desde sua inauguração, de uma série de ações sociais, e promove ações culturais como exposições, apresentações musicais. Em dois anos, o Posto já participou de quase 100 eventos, entre ações externas e internas.

Serviço

O Poupatempo Bauru fica na Av. Nações Unidas, 4-44, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de dez anos presta serviços de qualidade à população.

Do Poupatempo