Poupatempo atinge a marca de 350 milhões de atendimentos

Há 15 anos, programa é referência no serviço prestado ao cidadão

ter, 30/04/2013 - 15h41 | Do Portal do Governo

Maior programa de atendimento ao cidadão do Brasil, o Poupatempo atingiu a marca de 350 milhões de atendimentos acumulados desde sua criação. Com 15 anos de funcionamento, o serviço tem índice de aprovação popular de 99%, segundo o instituto Vox Populi. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Atualmente existem 32 postos do Poupatempo em todo o Estado, com 9,1 mil funcionários. Após alcançar números tão expressivos, o próximo passo é crescer, mantendo a eficiência no serviço oferecido. 

Expansão 

Atualmente existe o projeto de expansão do Poupatempo. Doze novas unidades já foram anunciadas e, até maio do ano que vem, a meta é aumentar consideravelmente o número atual de postos fixos. Eles terão uma nova configuração; alguns podem ser compactos e oferecerão, principalmente: emissão de RG, CNH, Carteira de Trabalho, unidade bancária e os serviços da Ciretran/Detran.SP.

Outra novidade que vem sendo implantada nos postos do Poupatempo é a informatização dos agendamentos. Eles podem ser feitos de forma eletrônica com hora marcada na maioria dos postos. “Além do site, integramos o serviço à rede social Facebook. Quem não tem computador, pode ir ao Acessa SP ou recorrer ao e-poupatempo – site que disponibiliza mais de mil serviços públicos, presentes nas unidades”, diz Davi Zaia, secretário de Gestão Pública do Governo do Estado, responsável pelo Poupatempo.  

Do Portal do Governo do Estado