Poupatempo Araraquara realiza cadastro de doadores de medula óssea

Profissionais do Hospital do Câncer de Barretos cadastrarão voluntários de 3 a 8 deste mês

dom, 02/10/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Quer se tornar um doador de medula óssea? Os interessados poderão se inscrever no Poupatempo Araraquara, que recebe uma equipe de profissionais de saúde na próxima semana – dias 3 a 8 de outubro – para realizar o cadastramento, que acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 13h.

O procedimento é simples, além de dar orientações e distribuir material explicativo sobre como se tornar um doador, os profissionais vão coletar uma pequena amostra de sangue e os dados pessoais dos cidadãos para fazer o registro.

A 1ª Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea de Araraquara é uma iniciativa do Hospital do Câncer de Barretos – Fundação Pio XII, em parceira com o Poupatempo e a Secretaria Municipal de Saúde.

O Poupatempo Araraquara fica na Av. Maria Antonia Camargo Oliveira, 261, Jardim Nova América, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 296,3 milhões de serviços.

Do Poupatempo