Poupatempo Araraquara comemora 6 meses com quase 100 mil atendimentos

Unidade, que conta com 98,6% de aprovação dos usuários, celebra a data com exposição e música ao vivo

sex, 29/04/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 29, o Poupatempo Araraquara celebra seus primeiros 6 meses de funcionamento com quase 100 mil atendimentos prestados à população. Desse total, 47,9% correspondem aos serviços oferecidos pelo e-poupatempo – que reúne mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos – e pelo Detran, que juntos já realizaram mais de 47,5 mil atendimentos.

O documento mais solicitado pela população é a Carteira de Identidade que, entre primeiras e segundas vias, recebeu mais de 13,5 mil solicitações. A Carteira Nacional de Habilitação, entre renovações e segundas vias, com mais de 7,9 mil solicitações, e as 3,1 mil Carteiras de Trabalho, estas entregues na hora, também são documentos bastante procurados no Posto.

Atendimento aprovado

Dados do Sintonia – sistema de gestão de serviços criado pela Prodesp que, entre outras funcionalidades, permite o monitoramento dos serviços e a avaliação do atendimento em tempo real – mostram que 92,5% dos cidadãos que procuraram o Poupatempo Araraquara neste último mês consideraram o atendimento recebido ótimo e 6,1% avaliaram como bom, somando 98,6% de aprovação.

“A opinião dos cidadãos é fundamental para mantermos a qualidade dos serviços prestados no Posto e a excelência de atendimento do padrão Poupatempo”, afirma o administrador da Unidade, Paulo Vicentine.

Comemorações

Para comemorar este primeiro meio ano de funcionamento, o Poupatempo Araraquara montou uma programação especial com diversas atividades. Às 9h e a partir das 17h30, um grupo musical formado por sete funcionários do Posto fará uma apresentação com repertório diversificado que inclui gêneros como sertanejo, pagode, samba rock e gospel.

Também às 9h, 40 alunos da Escola Municipal Profa. Maria Amélia da Penha Agassi Martinez, de Tabatinga, visitaram o Posto para solicitar a 1ª via de RG, que será entregue no mesmo dia.

Enquanto aguardavam a entrega dos documentos os adolescentes, com idades de 12 a 14 anos, assistiram a uma palestra sobre conservação de documentos e também farão uma visita monitorada a todos os órgãos presentes no Posto para conhecer os demais serviços prestados na Unidade.

Ao longo de todo o dia, ficam expostas na área de atendimento cerca de 30 peças de trabalhos artesanais – em sua maioria pinturas – feitas por freqüentadores do projeto sem fins lucrativos “Rua Dá Arte”, que visa a reinserção social da população de rua por meio das artes plásticas e do artesanato.

Também durante todo o horário de atendimento do Posto, um performer vai interagir com os cidadãos e funcionários no papel de “sombra”. O Poupatempo Araraquara fica na Av. Maria Antonia Camargo Oliveira, 261, Jardim Nova América, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 280 milhões de serviços.

Do Poupatempo