Poupatempo Araçatuba faz campanha de detecção da hepatite C

Posto do Governo de SP terá mil testes gratuitos para diagnóstico da doença e orientações à população

qua, 28/09/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Acontce durante toda a semana a campanha de detecção da hepatite C no Poupatempo Araçatuba. Até 30 de setembro, das 9h às 12h e das 13h às 17h30, e no sábado, 1º de outubro, das 9h às 13h, serão disponibilizados mil testes gratuitos à população para diagnóstico da doença.

Além disso, profissionais da área de saúde estarão no local para dar orientações e tirar dúvidas dos cidadãos sobre as hepatites virais. Em caso de diagnóstico positivo no exame, o cidadão será encaminhado ao acompanhamento ambulatorial especializado.

O Poupatempo Araçatuba fica na Rua Tenente Alcides Theodoro Santos, 70, bairro Aviação, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Hepatite C

A hepatite C é uma inflamação do fígado causada por meio da infecção pelo vírus HCV (ou VHC), transmitido através do contato com sangue contaminado. Essa inflamação ocorre na maioria das pessoas que adquire o vírus e, dependendo da intensidade e tempo de duração, pode levar à cirrose e ao câncer do fígado.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 296,3 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo