Poupatempo Araçatuba distribui mudas de gerânio neste sábado, 4

Mudas são feitas por crianças do Programa Lobato; doações homenageiam dia do meio ambiente

sex, 03/06/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no domingo, mas o Poupatempo Araçatuba se antecipa à data e, neste sábado, 4, vai realizar a doação de cerca de 50 mudas de gerânio, produzidas pelas crianças e adolescentes do Programa Lobato / Sítio da Criança, instituição da cidade.

As mudas serão entregues aos cidadãos durante todo o horário de atendimento da unidade, que aos sábados é das 9h às 13h. O Poupatempo Araçatuba fica na Rua Tenente Alcides Theodoro Santos, 70, no bairro Aviação e, de segunda a sexta-feira, atende das 9h às 18h.

Programa Lobato / Sítio da Criança

O Programa Lobato / Sítio da Criança atende 120 crianças em vulnerabilidade social, no horário oposto ao da escola, com o objetivo de preencher esse tempo ocioso com a realização de oficinas de horticultura, cuidados com os animais e iniciação artística.

O objetivo do Programa é preservar os direitos de proteção de crianças e adolescentes por meio de ações sócio-educativas, servindo de complemento à escola e de apoio psicossocial e pedagógico, além de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 282 milhões de atendimentos.

Do Poupatempo