Poupatempo Araçatuba completa um mês com 98% de aprovação dos usuários

Foram mais de 8 mil atendimentos nos primeiros 30 dias de operação

dom, 27/03/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Araçatuba completou seu primeiro mês de operação com 98% de aprovação nos atendimentos feitos à população. Esse índice de excelência foi obtido a partir dos dados do Sintonia – sistema de gestão de serviços criado pela Prodesp – que, entre outras funcionalidades, permite o monitoramento dos serviços e a avaliação do atendimento em tempo real.

Entre os usuários que demonstram satisfação com os serviços prestados pelo Poupatempo está José Felipe de Souza, que compareceu ao Posto para acompanhar sua esposa na solicitação da 2ª via do RG. “Foi tudo muito rápido, atendimento 100%, minha família e eu estamos muito gratos, pois não tem coisa melhor no mundo que ser bem atendido por pessoas eficientes e educadas”, conta.

Flávio Lopes da Silva, que usa o Acessa-SP praticamente todos os dias para checar e-mails e contatos de trabalho já se habituou ao local e também aprova. “O serviço é excelente, sempre que me ligam avisando de novos contatos pela internet, vou ao Poupatempo checar”, explica.

A este alto nível de aprovação, somam-se os mais de 8 mil atendimentos realizados até o dia 19. Desse total, a maior demanda foi concentrada principalmente no e-poupatempo – que oferece mais de dois mil serviços públicos feitos pela internet – e no Instituto de Identificação, ambos com mais de 1,8 mil atendimentos prestados. Somente o serviço utilizado pela esposa de Souza, a emissão da Carteira de Identidade, recebeu mais de 1,3 mil solicitações e foi o mais procurado na Unidade.

Outros documentos também podem ser solicitados no Poupatempo Araçatuba, que já emitiu mais de 660 Carteiras de Habilitação, entre segundas vias e renovações. Todo o procedimento para a renovação da CNH é feito dentro do Poupatempo, inclusive o exame médico e o pagamento das taxas, e o documento é entregue ao cidadão em até um dia.

A Secretaria do Emprego, que registrou mais de 1,3 mil atendimentos neste período, já emitiu 670 Carteiras de Trabalho, além de realizar o cadastramento de candidato a vagas de emprego, alteração de dados cadastrais, entre outros. A unidade de Araçatuba é o 27º posto da Central de Atendimento ao Cidadão do Estado entregue no Plano de Expansão do Programa Poupatempo.

“A tendência é de que, com a população conhecendo melhor a Unidade e os serviços oferecidos, o número de atendimentos diários vá aumentando, especialmente aos sábados, quando estamos aqui à disposição para receber a população das 9 às 13 horas”, afirma a administradora do Poupatempo Araçatuba, Solange Pancelli.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 277 milhões de serviços.

Do Poupatempo