Postos de Atendimento ao Trabalhador empregam mais de 20 mil no primeiro semestre

Inserções ao mercado de trabalho dobram em relação ao primeiro trimestre

ter, 16/08/2016 - 18h31 | Do Portal do Governo

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) empregaram 22.518 cidadãos no mercado de trabalho no primeiro semestre deste ano. O número representa o dobro em relação ao primeiro trimestre. Ao todo foram 119.894 vagas oferecidas em todo o Estado.

A Intermediação de Mão-de-Obra (IMO), serviço prestado pelos PATs, é uma ação que pertence ao Programa de Fomento ao Emprego e Renda que tem o objetivo de colocar e recolocar o trabalhador no mercado de trabalho.

Como se cadastrar
Para ter acesso às vagas basta acessar o site do Programa Emprega São Paulo, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

Entre as oportunidades mais ofertadas no período, estão as de atendente de lanchonete, vendedor, auxiliar de linha de produção, cobrador interno, porteiro e vigilante, além de operadores – ativos e receptivos – de telemarketing.

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) contam com mais de 250 postos espalhados pelo Estado e oferecem também outros serviços como: Habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Os PATs também oferecem informações de outros programas da SERT, como o Banco do Povo Paulista, Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), Time do Emprego, Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista etc.

Do Portal do Governo do Estado