Posto do Iamspe participa de campanha de vacinação contra o HPV

Vacina será oferecida até o dia 10 de abril, das 8h às 17h, no 2º andar do posto

ter, 18/03/2014 - 16h33 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) também participa da campanha do Governo do Estado para imunizar meninas entre 11 e 13 anos, contra o papilomavírus humano (HPV), principal agente causador de câncer de colo do útero. O Posto de Vacinação, administrado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), oferece a vacina até o dia 10 de abril, das 8h às 17h, no 2º andar.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No dia 29 de março, dia “D” da campanha, o Posto de Vacinação atenderá no térreo do prédio dos ambulatórios, das 8h às 17h. A aplicação das doses será feita em três etapas: a primeira nesta campanha; a segunda dose após seis meses e a terceira dose, que funciona como reforço, será aplicada cinco anos após a primeira.

LEIA TAMBÉM
São Paulo tem campanha de vacinação contra HPV 
Escolas estaduais irão vacinar estudantes contra o vírus do HPV
Campanha de vacinação contra o HPV já atendeu mais de 186 mil meninas 

Segundo a infectologista do Iamspe, Marina Tsukumo, “a inclusão desta vacina no calendário de imunização é de grande importância, pois o HPV é causador do câncer de colo uterino e de verrugas genitais”. Para ela, a conscientização dos pais ou responsáveis será importante para a redução dessas afecções.

SERVIÇO
Hospital do Servidor Público Estadual na campanha de vacinação contra o HPV
Até dia 10 de abril, das 8h às 17h
Rua Borges Lagoa, 1.755 (2º andar)

Do Portal do Governo do Estado