Posto do Acessa SP de Lindóia é inaugurado

Unidade tem capacidade para realizar 1,5 mil atendimentos por mês

seg, 03/08/2009 - 13h30 | Do Portal do Governo

Foi inaugurada na sexta-feira, 31 de julho, pelo secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, a unidade do programa de inclusão digital do governo paulista, o Acessa SP, no município de Lindóia. Com 5 computadores para usuários, o posto tem capacidade de realizar cerca de 1,5 mil acessos por mês.

A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Lindóia está entre os municípios da região de Bragança Paulista beneficiados pelo Plano de Expansão do programa, que foi iniciado em 2007 com o objetivo de atender a todos os municípios paulistas interessados em ter um posto do Acessa SP. Com 13 unidades que realizam em média 11,2 mil acessos por mês, o programa cobre 80% da região.

“O Acessa SP tem um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento”, afirma o secretário Beraldo.

Acessa SP

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp). O programa já atingiu a marca de 39 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, foram realizados mais de 1,7 milhão de cadastros. Ao todo, são 499 postos em funcionamento, em 440 municípios, com 3.851 computadores e 926 monitores. Desde o início do Plano de Expansão, já foram entregues 152 unidades em todo Estado.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso.  Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O uso é ilimitado.

Serviço
Acessa SP
Endereço: Rua Coronel Estevan Franco, 262 – (Centro Educacional)
Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas
Computadores para usuários: 5

Da Secretaria de Gestão Pública