Posto da CDHU no Poupatempo de Taubaté pode atender 700 pessoas/mês

Podem ser solicitados diversos serviços como emissão de segunda via do boleto, revisãoe parcelamento de prestações em atraso

ter, 09/02/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

Os mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que moram na região de Taubaté podem utilizar o posto do Poupatempo para obter diversos serviços relacionados ao seu imóvel. Desde a sua inauguração, em 11 de janeiro deste ano, o posto é capaz de realizar, cerca de 700 atendimentos mensais.

Nos postos de atendimento da CDHU, localizados nas unidades do Poupatempo, é possível solicitar a segunda via de boletos, quitar o financiamento, amortizar o saldo devedor, renegociar dívidas, atualizar dados cadastrais, obter a planta do imóvel, alterar a data de vencimento da prestação, solicitar informações sobre o saldo devedor e comunicar ocorrências de sinistros para obtenção do seguro, entre outros serviços. Qualquer cidadão pode ainda fazer denúncias sobre imóveis da CDHU alugados ou invadidos, além de obter informações sobre abertura de inscrições em sua cidade.

Para facilitar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos, o Poupatempo oferece cerca de 250 serviços em um único local. Além da CDHU, há serviços do Acessa São Paulo, que oferece acesso gratuito à Internet; Banco Nossa Caixa; Detran; Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, responsável pela emissão de carteiras de identidade; Sabesp; Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, e serviços da prefeitura de Taubaté.

Em todo o Estado há 16 unidades fixas, sendo quatro na Capital e as demais em São Bernardo do Campo, Guarulhos, Osasco, Bauru, Campinas Centro, Campinas Shopping, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Jundiaí e Taubaté.  Além dos postos fixos, há unidades móveis, que levam os principais serviços do Poupatempo à população residente em bairros e municípios distantes. Essas unidades ficam de três a 15 dias em cada local, de acordo com a demanda.

O Poupatempo de Taubaté está localizado na Avenida Bandeirantes, 808, no Jardim Maria Augusta. O horário de funcionamento é das 9 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados.

Serviço
Poupatempo Taubaté
Endereço: Avenida Bandeirantes, 808 – Jardim Maria Augusta
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 18 horas; e sábados das 9 às 13 horas
Disque  Poupatempo: 0800 772 36 33 (ligação gratuita) – de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas

Da CDHU