Pós-Graduação IAC recebe inscrições até 14 de setembro

Os interessados poderão se inscrever através do site www.iac.sp.gov.br/pgiac

qua, 15/08/2007 - 22h12 | Do Portal do Governo

A Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) está com inscrições abertas até 14 de setembro de 2007 para o biênio 2008/2010. Os interessados poderão se inscrever através do site www.iac.sp.gov.br/pgiac ou pessoalmente na secretaria do curso, que fica no 1º andar do prédio da Pós-Graduação IAC, localizado na avenida Barão de Itapura, 1481, Campinas, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas. A seleção dos candidatos será realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2007.

A documentação exigida para que a inscrição seja realizada é a seguinte: ficha de inscrição que deve ser preenchida no site, duas fotos 3×4, histórico escolar do curso superior concluído (1 cópia simples), diploma do curso superior (1 cópia simples), currículo acompanhado de cópia dos documentos originais que comprovem a participação do candidato em cursos e palestras, RG (1 cópia simples), carta do candidato contendo as razões pelas quais deseja cursar a Pós-Graduação do IAC e 3 cartas de apresentação, escritas por profissionais manifestando-se quanto aos antecedentes acadêmicos, profissionais e/ou técnicos do candidato. Não serão aceitas cartas enviadas por fax ou e-mail. O candidato que tiver vínculo empregatício deve apresentar carta da instituição de origem liberando-o em tempo integral para participação do curso. A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

O curso

A PG-IAC, que tem como objetivo a formação de pesquisadores, docentes e profissionais especializados, em nível de mestrado, é dividida em três áreas de concentração: Gestão de Recursos Agroambientais, Tecnologia da Produção Agrícola e Genética, Melhoramento e Biotecnologia. Para cada área são oferecidas 10 vagas, chegando a um total de 30 vagas.

A seleção dos candidatos para as três Áreas de Concentração compreende a análise da documentação apresentada, análise do currículo, prova escrita específica da área de concentração e entrevista.

Criado em 1999, a PG-IAC foi o primeiro curso autônomo de pós-graduação stricto-sensu (mestrado) oferecido no Estado de São Paulo por uma instituição de pesquisa não pertencente ao sistema universitário. Até hoje já foram defendidas 151 teses e parte dos alunos foram beneficiados com bolsas de estudos oferecidas por agências de fomento à pesquisa como Fapesp e Capes, Fundag e empresas privadas.

O Edital está disponibilizado no site www.iac.sp.gov.br link pós-graduação. Informações pelo telefone (19) 3231-5422, ramal 194.

Do Instituto Agronômico de Campinas

C.M.