Porto Ferreira é o 25º Pólo Regional de Moda do Estado

Cidade terá curso de corte e costura e servirá de sede de capacitação para os municípios da região

seg, 25/06/2012 - 16h19 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, inaugurou o 25º Pólo Regional da Escola de Moda na cidade de Porto Ferreira, região central do Estado de São Paulo. “O que nós queremos é transformar o Estado de São Paulo no maior pólo de costura do Brasil”, disse dona Lu na ocasião.

A técnica desenvolvida nos pólos visa capacitar pessoas desempregadas, com baixa escolaridade e que não tenham familiaridade com costura. “Outro dia conheci uma aluna de 83 anos que, pela primeira vez na vida, aprendeu a costurar. Ela falou que estava começando a viver agora, que iria receber o primeiro ordenado. É emocionante e eu fico muito feliz de podermos levar isso para todo o Estado.”

O Pólo Regional de Moda oferecerá curso de Corte e Costura para os moradores de Porto Ferreira e servirá de sede de capacitação para os municípios da região, além dos já inscritos: Brodowski, Cravinhos, Descalvado, Dumont, Guariba, Luis Antônio, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro e Santa Cruz das Palmeiras.

Do Portal do Governo do Estado