Porto Feliz receberá a nova fábrica da Toyota

Está é a quarta planta industrial da montadora no Estado de São Paulo

sex, 14/02/2014 - 14h03 | Do Portal do Governo

A cidade de Porto Feliz vai abrigar a nova fábrica de motores da Toyota. Nesta sexta-feira, 14, foi lançada a pedra fundamental da planta com a presença do governador Geraldo Alckmin. “São duas grandes notícias. Primeiro, a inauguração da Toyota, do carro Etios em Sorocaba, uma das grandes fábricas do Brasil. Agora, a fábrica de motores, que é a vanguarda, o maior avanço de tecnologia, de inovação, de eficiência e de pesquisa, aqui em Porto Feliz”, disse.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A montadora já conta com operações industriais em São Paulo, nas cidades de Indaiatuba, Sorocaba e São Bernardo do Campo. A nova fábrica receberá investimentos de R$ 1 bilhão com início de funcionamento previsto para o primeiro semestre de 2016.

photonews

“Nós, por meio da Agência Investe São Paulo e do Programa Pró-Veículo liberamos imediatamente todos os créditos de ICMS para investimentos no Estado no setor da indústria automotiva, que é uma indústria de cadeia longa. Portanto, gera muito emprego e está na vanguarda da inovação tecnológica dos avanços da ciência”, explicou o governador.

Esta nova planta industrial deve produzir motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios e será responsável por 700 empregos para a cidade de Porto Feliz e região. “Escolheu bem, a Toyota. Está numa terra de empreendedores, trabalhadores, e numa região que é a mais próspera hoje. Este eixo [entre as rodovias] Marechal Rondon, Castelo Branco e Raposo Tavares é o eixo do desenvolvimento”, detalhou Alckmin.

A unidade de Porto Feliz será responsável por abastecer a unidade de Sorocaba, uma vez que as cidades ficam a 30 km uma da outra e a região conta com boa infraestrutura de estradas.

Do Portal do Governo do Estado