Porto de São Sebastião recebe navio Island Escape pela segunda vez

Para recepcionar os passageiros, a prefeitura de São Sebastião programou uma série de eventos

dom, 22/02/2009 - 14h03 | Do Portal do Governo

O Porto de São Sebastião recebe, pela segunda vez, o navio de passageiros Island Escape, com 1.300 passageiros a bordo, na próxima quinta-feira, 26. A embarcação retorna a São Sebastião após o sucesso de sua primeira parada, em janeiro, recolocando o porto no roteiro turístico de cruzeiros após 33 anos.

A visita do Island Escape foi programada pela empresa Island Cruiser após a operação piloto feita pela Companhia Docas de São Sebastião no mês passado. A embarcação deve atracar às 10h da manhã e permanecer na cidade até às 20h.

Para recepcionar os passageiros, a prefeitura de São Sebastião programou uma série de eventos como passeios à praia de Arrastão e Toque-Toque Pequeno, ao centro histórico da cidade e ao Sítio Arqueológico.

As visitas do Island Escape fazem parte de um projeto da Companhia Docas de São Sebastião, órgão vinculado a Secretaria do Estado dos Transportes, em parceria com a Prefeitura Municipal, que visa desenvolver o turismo no litoral norte.

Segundo Frederico Bussinger, diretor-presidente da Companhia Docas de São Sebastião, “a nova visita do Island Escape reforça a idéia de que o litoral norte tem um grande potencial turístico e que o Porto de São Sebastião está preparado para entrar na rota dos cruzeiros”.

Da Secretaria dos Transportes