Portal do Governo de São Paulo ganha Sala de Imprensa

Os jornalistas cadastrados têm acesso a mais fotos no banco de imagens

ter, 29/01/2008 - 11h28 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Comunicação acaba de lançar a Sala de Imprensa do Portal do Governo do Estado, uma área online com conteúdo exclusivo para jornalistas. O objetivo é permitir que qualquer jornalista com acesso à internet possa cobrir de perto as ações do Governo, além de oferecer um ambiente novo de relacionamento entre a imprensa e as assessorias dos órgãos estaduais.

Os jornalistas cadastrados têm acesso a mais fotos no banco de imagens, especialmente tratadas para sites e mídia impressa. Estão também disponíveis arquivos de áudio exclusivo, como a íntegra dos discursos do governador, documentos (leis, projetos, notas de esclarecimento, estatísticas, editais e documentos em geral, em pdf ou doc, por exemplo) e uma pauta completa do que está sendo divulgado diariamente por todos os órgãos do Governo.

Também por meio da Sala de Imprensa, o jornalista pode ser incluído no mailing da Secretaria de Comunicação para receber os avisos de pauta e releases distribuídos pela assessoria de imprensa.

A Sala de Imprensa é uma das novidades da reformulação do Portal do Governo do Estado de São Paulo. Desde agosto de 2007, o site tem uma nova entrada para sua área de notícias, o SP Notícias, que estreou com novos recursos: áudio, busca remodelada, sala de imprensa, agenda do governo e boletim informativo. As notícias passaram a ser divididas por assuntos – economia, agricultura, cultura e educação, por exemplo.

Para se cadastrar na Sala de Imprensa, acesse o SP Notícias, no Portal do Governo, em www.saopaulo.sp.gov.br .

Da Redação