Portal do Detran.SP ultrapassa 10 milhões de usuários cadastrados

São oferecidos 27 serviços eletrônicos e dois aplicativos para celulares e tablets que garantem a procura dos motoristas

seg, 13/06/2016 - 11h36 | Do Portal do Governo

O Portal do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) alcançou a marca de 10,2 milhões de pessoas cadastradas. Os usuários têm à disposição 27 serviços eletrônicos, além dos aplicativos para celulares e tablets do Detran.SP que permitem o recebimento de lembretes para a renovação da habilitação ou do licenciamento do veículo, por exemplo.

Além disso, tanto o site quanto os apps oferecem soluções em poucos cliques, como a consulta de pontos na habilitação, o detalhamento de multas, o pedido de 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a pesquisa de débitos e restrições de veículos, entre outros serviços. Quem está tirando a primeira habilitação pode treinar para o exame teórico com o simulado de prova, que traz o banco de questões reais utilizado para a aplicação do teste teórico.

Em 2016, o Portal do Detran.SP registrou uma média de 57 mil novos usuários por mês (o que equivale a 78 cadastros por hora ou 1,3 por minuto).

“A sociedade está cada vez mais conectada e o Detran.SP tem acompanhado essa tendência. Aprimoramos o portal e os aplicativos constantemente para facilitar o acesso aos serviços de trânsito e a reação dos usuários tem sido positiva”, ressalta Neiva Aparecida Doretto, diretora-vice-presidente do Detran.SP.

Atualmente, o Detran.SP responde por 22,6 milhões de condutores e 27,8 milhões de veículos, o que representa um terço da frota do país.

Como se cadastrar
Para fazer o cadastro no Portal do Detran.SP, o cidadão deve acessar a página e clicar em “Entre ou cadastre-se”, no topo da página. Basta informar dados básicos, como o nome, CPF, data de nascimento e e-mail para criar login e senha de acesso. O usuário também consegue se logar no portal do Departamento de Trânsito com o perfil do Facebook. É só vincular o cadastro à conta da rede social.

Quem quiser receber lembretes no celular sobre o acúmulo de pontos na CNH, a proximidade do vencimento da habilitação ou o prazo para licenciar o veículo deve informar o número do telefone móvel e autorizar o envio gratuito de SMS com os alertas.

Para mais informações, acesse o Portal do Detran.SP.

Do Portal do Governo do Estado