Portal ABC da Saúde Infanto-Juvenil traz dicas sobre o cuidado com bebês e crianças

Site da USP e Instituto da Criança do HC foi desenvolvido para esclarecer as principais dúvidas dos pais no trato com seus filhos

seg, 28/10/2013 - 7h02 | Do Portal do Governo

Você sabe como cuidar do umbigo assim que o nenê nasce? E como e quando começar a escovar os dentes dos pequenos? Essas e outras questões poderão ser respondidas no novo site de educação em saúde, ABC da Saúde Infanto-Juvenil, criado pela Universidade de São Paulo (USP) e pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP (ICr).

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O portal foi formatado pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Saúde da Criança e do Adolescente (NAP-CriAd), ligado à Pró-Reitoria da USP com dicas e informações valiosas para toda a sociedade.

A proposta do site é reunir artigos, matérias e entrevistas divididos em oito editorias: comportamento, crescimento, alimentação, brincar, vacinação, doenças, emergência e segurança, que vão abordar doenças simples, dúvidas corriqueiras e debates de interesse dos pais.

Todo o conteúdo jornalístico terá como fontes os pediatras, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais que compõem o corpo técnico-científico do Instituto da Criança, mas sempre usando uma linguagem simples e adequada ao público leigo.

Além das matérias, o ABC da Saúde Infanto-juvenil trará vídeos demonstrando condutas recomendadas a uma série de momentos que inspiram dúvidas para os pais, como o banho do recém-nascido.

Do Portal do Governo do Estado