Portadores de deficiência recebem certificado de conclusão do curso de equoterapia

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 19 - Projeto é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado com a parceria das secretarias estaduais da

seg, 18/06/2001 - 11h35 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 19 – Projeto é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado com a parceria das secretarias estaduais da Segurança Pública e da Agricultura

Nesta terça-feira, dia 19, às 9h30, a terceira turma de alunos especiais da Estação Especial da Lapa receberá medalhas e certificados de conclusão do curso de Equoterapia. A cerimônia contará com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin.

Resultado da parceria do Fussesp e as Secretarias de Agricultura e da Segurança Pública, o curso está formando 103 praticantes do tratamento terapêutico, todos portadores de necessidades especiais.

Com oito meses de duração, o programa atende pessoas portadoras de deficiências a partir de três anos de idade. Na Equoterapia, o cavalo é usado como instrumento básico de trabalho para a reabilitação de portadores de deficiências físicas e/ou mental.

A Estação Especial da Lapa, unidade do Fussesp, atende prioritariamente pessoas portadoras de necessidades especiais maiores de 14 anos. O Centro de Convivência oferece cursos, oficinas e atividades esportivas para desenvolver a habilidade dos freqüentadores nas áreas ligadas ao trabalho, cultura e esporte.

Data: Terça-feira, 19 de junho de 2001
Horário: 9h30
Local: Equoterapia do Parque da Água Branca – Rua Ministro Godói,180, Lapa – São Paulo-SP.