Populares prestam sua última homenagem a Covas

nd

qua, 07/03/2001 - 0h00 | Do Portal do Governo

Palácio dos Bandeirantes – A Missa de Corpo Presente rezada agora à noite em intenção do governador Mário Covas contou com a presença de pessoas comuns que, emocionadas, vieram orar por Covas. Milhares de pessoas já compareceram ao velório do governador.

Sérgio Oliveira dos Reis, de 26 anos, trabalhador da área de telefonia, veio do Campo Limpo, Zona Sul, para dar seu adeus ao governador. Emocionado, após orar e acompanhar o padre Antônio Maria, entoando a música ‘Nossa Senhora’ de Roberto Carlos, no final da missa, disse que o Conjunto Habitacional onde mora foi construído por Covas. Oliveira dos Reis se identificou com Covas por ver nele um homem simples como ele. ‘Um exemplo a ser seguido. Digno, honesto, que honrou o dinheiro do povo. Porque é preciso ética na política, o povo merece isso.’ Sérgio disse ainda que teve orgulho de ser eleitor de Covas, ‘um líder guerreiro, sangue espanhol, valente quando era preciso’. Morando em São Paulo há nove anos, reconheceu não ter vergonha de se emocionar e chorar durante a missa. ‘Eu gostava muito dele.’

Abel Abate, de 60 anos, morador do Capão Redondo, Zona Sul, também quis participar do ato ecumênico. Conheceu Covas quando ele foi prefeito e guarda a lembrança de um político que trabalhava para o bem de todos, principalmente para os mais necessitados. ‘O governador tinha ética, retidão e respeito público, embora com aquele ímpeto de sangue quente que sempre o caracterizou. Por isso, vim para a missa, só para orar por ele’.

A entrada para o velório acontece pelo Portão I do Palácio dos Bandeirantes, na Avenida Morumbi, nº 4.500.