População de São João da Boa Vista recebe 273 moradias da CDHU

Conjunto residencial vai beneficiar famílias que recebem até três salários mínimos

qua, 28/05/2014 - 12h15 | Do Portal do Governo

Famílias de São João da Boa Vista foram beneficiadas com 273 novas moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O Conjunto Jardim das Hortênsias foi viabilizado em parceria com a prefeitura municipal e recebeu investimento de R$ 27,1 milhões do Governo do Estado.

“Condomínio residencial com toda a infraestrutura, casas bem acabadas e de qualidade para quem não tem casa e hoje [está] realizando o sonho da casa própria. E já com aquecedor solar, ambientalmente sustentável”, afirmou o governador Geraldo Alckmin durante a entrega.

“A emoçao é inexplicável. É um sonho que está sendo realizado”, disse Alessandra Divina Jerônimo, uma das beneficiadas. “Muito gostoso realizar este sonho. Quando casei, eu pagava aluguel, depois morava com meu sogro. Agora vou lutar para alcançar o restante dos meus objetivos e ser feliz na casa própria”, disse Natanael Fernando Botelho, que agora tem sua casa própria.

São casas de dois e três dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Todas elas serão entregues com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e na parede hidráulica da cozinha. O telhado possui cobertura com estrutura metálica e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, reduzindo em 30% o consumo de energia elétrica.

As casas também contam com muro e alambrado de divisa entre os lotes e calçadas de acesso com proteção lateral de grama. A CDHU também pavimentou as ruas do condomínio.

Financiamento

A CDHU possibilita que os novos moradores quitem o financiamento em até 25 anos, com prestações subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas conforme a renda familiar de cada mutuário.

As famílias que receberem até três salários mínimos pagarão apenas 15% dos seus rendimentos, sendo o valor da menor prestação de R$ 108,60. Em São João da Boa Vista, 83% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nesta faixa.

Do Portal do Governo do Estado