População da Vila Jacuí recebe projeto itinerante neste mês de maio

Corte de cabelo é um dos serviços gratuitos oferecidos pelo Cidadania para Todos

sáb, 28/04/2007 - 12h04 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, leva à Vila Jacuí, na zona leste da capital, entre os dias 3 e 5 de maio, das 10 às 15 horas, o projeto itinerante Cidadania para Todos, que disponibiliza gratuitamente à população de regiões periféricas o acesso à emissão de documentos, informações diversas e serviços de saúde, beleza e diversão.

Durante os três dias de evento os participantes poderão solicitar carteiras de identidade e segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito. No sábado, serão requisitadas carteiras de trabalho, que serão emitidas na hora aos maiores de 14 anos.

Palestras com temas diversos poderão ser conferidas, dentre os assuntos abordados estão: formação de lideranças, alimentação e consumo conscientes, prevenção da dengue, saúde bucal, legalização de terras, orientação e integração profissional. No salão de beleza instalado no local haverá corte e prancha para cabelos e esmalte decorativo para unhas.

Questões referentes à Justiça poderão ser esclarecidas com técnicos que darão orientação jurídica sobre pequenas causas, como batidas de carro, cobranças, serviços mal prestados, problemas com produtos, etc. As questões poderão ser levadas ao Juizado Especial Cível itinerante na sexta-feira.

O evento conta com o apoio da Subprefeitura de São Miguel, da Associação Cristã Paz e Esperança e Adjacências e Associação Mãe Mara.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

(R.A.)