População da Capital ganha academia de ginástica

Com profissionais especializados, o espaço oferece 75 tipos de aparelhos de última geração. Tudo de graça!

sex, 02/07/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A população da Capital ganhou uma nova academia de ginástica. Com profissionais especializados, que irão acompanhar e instruir os alunos, o espaço oferece 75 tipos de aparelhos de última geração, que contemplam várias atividades físicas como ginástica, alongamento e musculação. O melhor é que tudo isso é de graça.

Inaugurada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) na terça-feira, 29, a academia funciona no Ginásio Geraldo José de Almeida – que integra o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no bairro do Ibirapuera. O objetivo da iniciativa é atender as necessidades da população, desde crianças até a terceira idade com foco na melhoria da saúde e qualidade de vida.

Entre atletas e autoridades, o evento contou com as presenças do secretário Benedito Fernandes, do coordenador de Esportes da SELT, do professor Nelson Gil de Oliveira e do diretor do Complexo, Eduardo Anastasi, que destacou importância da iniciativa. “Com este novo espaço podemos atender a uma maior demanda e multiplicar os usuários dentro do conjunto. A expectativa é atender cerca de 800 pessoas por dia”.

O secretário Fernandes disse que a nova academia vem ao encontro dos anseios dos usuários em relação às atividades físicas praticadas em todas faixas etárias. “Esta é mais uma etapa do nosso trabalho, pois como todos sabem, antes já havia uma academia. Porém, agora, aumentamos o número de equipamentos para que mais pessoas possam usufruir, sem nenhum custo, deste novo espaço de saúde e lazer”.

Serviço
Academia
Horário: Segunda à sexta-feira, das 6h30 às 23h30
Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera – São Paulo
Documentos para inscrição: duas fotos 3×4, cópia do RG, comprovante de residência e atestado médico para a prática de atividades físicas

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo