População aprova novo padrão de atendimento do Detran.SP

Departamento segue modelo Poupatempo e atende com horário agendado, senha e pela internet

seg, 03/12/2012 - 16h34 | Do Portal do Governo



Ao adotar o modelo Poupatempo de atendimento, com hora marcada, senha e serviços pela internet, o Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) vem conquistando cada vez mais a aprovação dos cidadãos. 

ASSISTA TAMBÉM
Detran atende com horário agendado, senha e pela internet

A população pode agendar horário, ser atendida por meio de senha, em ambiente climatizado e acesso a computadores para realizar serviços eletrônicos no local com ajuda de funcionário treinado. Outra novidade é a opção de resolver 19 serviços via internet, pelo site do Detran.SP, em que é possível solicitar 2ª via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), consultar pontuação de multas, pesquisar restrições que impeçam a transferência de propriedade de veículos alienados ou financiados, entre outros.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Uma das vantagens da reestruturação é facilitar o dia-a-dia da população. Segundo a diretora do posto Aricanduva, zona leste da capital, Daniela Fernandes Previdelli, o Detran.SP está fazendo um trabalho de acesso às informações. “Hoje o site tem todo o detalhamento de serviços. Antes essas informações não eram tão acessíveis. Vários serviços eletrônicos já estão disponíveis também, o cidadão não precisa ir presencialmente para ser atendido”, finaliza.

Do Portal do Governo do Estado