Pontos comerciais da estação Brás serão concedidos à iniciativa privada por 30 anos

Espaço, que integra CPTM e Metrô, recebe quase 500 mil passageiros por dia e é um dos mais movimentos da malha da capital

qua, 01/01/2020 - 13h32 | Do Portal do Governo

Em 19 de dezembro, foi aberta a licitação para a concessão por 30 anos de espaços comerciais da estação Brás, que faz integração da Linha 3-Vermelha, do Metrô, com as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, da CPTM. A estação recebe cerca de meio milhão de passageiros por dia e é uma das estações mais movimentadas do sistema metroferroviário.

“A ampliação das receitas acessórias é uma meta dessa gestão e os recursos são reinvestidos em benefício dos passageiros. Além disso, com a concessão dos espaços comerciais, o setor privado poderá ampliar a oferta de serviços às pessoas que usam a estação Brás pela CPTM e pelo Metrô”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

A área licitada tem 1,3 mil m², com mais 300 m² para praça de alimentação, além de espaços para banheiro público. O investimento mínimo para reforma e adequação dos espaços é de R$ 1,4 milhão.

A remuneração mínima é de R$ 478 mil por mês ou o valor resultante da aplicação do percentual de 52% sobre o faturamento bruto, o que for maior. As propostas serão recebidas e abertas em sessão pública no dia 11 fevereiro, às 9h, na Rua Boa Vista, 175. O edital estará disponível no site das empresas: www.metro.sp.gov.br e www.cptm.sp.gov.br.