Ponte Orca opera no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1

EMTU-SP acompanhará a operação especial para o transporte dos torcedores

qua, 29/10/2008 - 9h15 | Do Portal do Governo

O serviço Ponte Orca que faz a ligação entre as estações Vila Madalena do Metrô e Cidade Universitária da CPTM, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, funcionará, excepcionalmente, neste final de semana, das 6h30 às 19h, para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Nessa operação especial, serão utilizados 14 microônibus, de 20 lugares, que circularão no sábado (01/11), quando ocorrem os treinos oficiais, e no domingo (02/11), no dia da corrida. As partidas serão de 10 em 10 minutos e serão acompanhadas por agentes da EMTU/SP nas duas estações.

Ao chegar à Estação Cidade Universitária, o torcedor deve fazer baldeação para o sistema ferroviário, Linha C – Esmeralda da CPTM, e desembarcar na Estação Autódromo, que fica a 600 metros do circuito de Interlagos (cerca de 9 minutos de caminhada).

É preciso pegar a senha

Na Estação Vila Madalena do Metrô, o passageiro deve solicitar a senha ao agente fiscal, apresentá-la ao condutor da Ponte Orca e, posteriormente, utilizá-la na linha de bloqueio de leitura óptica, da Estação Cidade Universitária, para não pagar outra tarifa. O mesmo deve ser feito na volta do Autódromo.

Atenção: esta senha é fornecida apenas às pessoas que chegarem às estações já utilizando o sistema, isto é, de metrô ou trem. Caso contrário, se chegarem a pé, os usuários deverão pagar a tarifa para embarcar na Ponte Orca.

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU-SP