Ponte Orca da Unifesp Guarulhos terá itinerário alterado

Serviço de microônibus sairá da Av. Monteiro Lobato em direção à Estação Carrão do Metrô, a partir de segunda-feira, 21

sex, 18/10/2013 - 17h40 | Do Portal do Governo

O serviço de microônibus gratuito que atualmente liga a Estação Itaquera da Linha 3-Vermelha do Metrô ao campus da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), em Guarulhos, terá seu itinerário alterado a partir da próxima segunda-feira, 21 de outubro.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Devido às obras no campus da universidade, as instalações serão transferidas temporariamente para a avenida Monteiro Lobato, no centro de Guarulhos. Com isso, o terminal do microônibus também vai alterar para a estação Carrão do Metrô até o final das obras, que têm prazo estimado entre 18 e 24 meses.

A Ponte Orca é para uso exclusivo de alunos, professores e funcionários da universidade, que devem exibir o crachá (ou identificação oficial da Unifesp) ao operador no momento de embarcar.

São dez veículos que circulam de segunda a sexta-feira, das 9h às 23h45, com intervalo médio de 15 minutos entre as partidas. Cerca de 15 mil usuários/mês utilizam o serviço, com a realização de 1.469 partidas.

Os novos locais de embarque e desembarque da Ponte Orca serão: Campus Unifesp, em Guarulhos, na Av. Monteiro Lobato, altura do nº 679; e Estação do Metrô Carrão. O tempo estimado de percurso é 25 minutos.

Do Portal do Governo do Estado