Ponte ORCA Barra Funda-Vila Madalena tem novo horário

A partir desta segunda-feira, 3, O serviço estará disponível das 6h às 9h30 e das 16h30 às 21h

seg, 03/09/2007 - 10h08 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos informa que a Linha Terminal Barra Funda – Estação Vila Madalena do Metrô, da Ponte ORCA, passa a operar em novo horário a partir desta segunda-feira, 3. O serviço estará disponível das 6h às 9h30 e das 16h30 às 21h, períodos em que há maior demanda. O número de veículos será reduzido de nove para oito.

 A mudança foi definida com base em estudos apresentados pelas empresas CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Metrô e EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), visando atender de melhor forma à população.

 No intervalo após 9h30 e até às 16h30, há demanda mínima pelo serviço, motivo pelo qual não se justifica a manutenção da operação. Nesse período, o usuário terá a opção de utilizar a linha 3 (vermelha) do Metrô, realizando a transferência gratuita para a linha 1 (azul) na Estação Sé e nova baldeação para a linha 2 (verde) na Estação Paraíso, alcançando então a Estação Vila Madalena.

 Já a Linha Estação Cidade Universitária da CPTM – Estação Vila Madalena do Metrô, com maior demanda devido aos diferentes horários de alunos em direção à USP, terá um veículo a mais em circulação, passando de 14 para 15. Os horários permanecerão os mesmos: de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h.

O gerenciamento e fiscalização do serviço, antes realizados pela CPTM, passam agora à responsabilidade da EMTU/SP.

Da Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos

(I.P.)