Ponte e nova ciclovia no Rio Pinheiros facilitam acesso à estação Santo Amaro

Moradores e trabalhadores da região podem utilizar bicicletas e o acesso para chegar até os trens da CPTM e do Metrô

ter, 17/12/2013 - 14h13 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira, 17, uma ponte e uma ciclovia facilitarão o transporte nos bairros Capela do Socorro e Jardim São Luiz, na zona sul de São Paulo. Localizadas às margens do Rio Pinheiros, as obras beneficiam 300 mil pessoas da região que utilizam os trens da CPTM e do Metrô da estação Santo Amaro. “Faz bem para a saúde, ajuda a despoluir a cidade e integra o sistema metroferroviário. É esporte, trabalho e uma grande conquista para a região”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Construída pela Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia), a ciclovia possui 2,8 km de extensão entre a Entrada do Pomar Urbano, próximo à Ponte João Dias, e a Ponte do Socorro. Com investimento de R$ 1,7 milhão do Governo do Estado, as obras da pista incluíram sinalização, terraplanagem e drenagem. “Isso é meio de transporte. Milhares de trabalhadores poderão vir para a Bayer e para a região, pegar o trem e o metrô. Tudo de bicicleta”, frisou Alckmin.

photonews

Já a ponte móvel sobre o trecho do Canal da Represa Guarapiranga e o Canal do Rio Pinheiros foi um investimento de R$ 5 milhões da empresa Bayer Brasil. Articulada, permite o acesso de pedestres, ciclistas de uma margem à outra e, inclusive, de barcaças que transitam pelo rio.

Do Portal do Governo do Estado