Ponte da Avenida dos Estados é liberada em Santo André

Liberação foi autorizada após reunião entre representantes da EMTU/SP, da Concessionária Metra e da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Santo André

seg, 25/02/2013 - 18h04 | Do Portal do Governo

A partir dessa segunda-feira, 25, ônibus municipais e metropolitanos voltarão a circular na ponte da Av. Avenida dos Estados. O local estava interditado desde o dia 14/02, no sentido São Mateus – Santo André, por conta dos estragos provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Já o trecho Santo André – São Mateus foi liberado para ser utilizado como via de mão dupla por ônibus urbanos após vistoria técnica realizada por engenheiros.

– 
Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A liberação da ponte foi autorizada após reunião entre representantes da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, da Concessionária Metra (operadora do Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara) e da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Santo André.

A operação na área será acompanhada pelos técnicos e engenheiros e, se houver deformação excessiva da ponte, a ação será novamente discutida. 

Operação das linhas metropolitanas

As linhas que operam no Corredor Metropolitano ABD continuarão circulando na área por ônibus a diesel. A operação fica a mesma (sem realizar o desvio atual) e será aprimorada nos próximos dias.

Confira as mudanças nas linhas:

As linhas 284M São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus) – São Bernardo do Campo (Shopping Metrópole) e 285TRO São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus) – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis) foram paralisadas;

A linha 284TRO São Paulo (Terminal Metropolitano São Mateus) – Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) opera com frota reforçada para atender os usuários que partem de São Mateus e região e também os passageiros de Santo André que têm como destino o centro e a Estação CPTM do município.

A linha 284TRO permite também a transferência no Terminal Santo André – Oeste, para a linha 286TRO Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis) para aqueles que desejam chegar em São Bernardo do Campo;

Os usuários das linhas 284M e 285TRO podem realizar a transferência gratuita para a linha 286TRO Santo André (Terminal Metropolitano Santo André Oeste) – São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano Ferrazópolis), que também foi reforçada, no Terminal Metropolitano Santo André Oeste, e complementar seu deslocamento.

Do Portal do Governo do Estado