Pontal recebe bibliotecas e novos títulos de propriedade de terra

As cidades de Pirapozinho e Mirante do Paranapanema vão receber mais de 580 títulos

seg, 25/06/2007 - 22h10 | Do Portal do Governo

A região do Pontal do Paranapanema terá um dia agitado na próxima terça-feira, 26. As cidades de Pirapozinho e Mirante do Paranapanema vão receber mais de 580 títulos de propriedade. Trata-se do programa Minha Terra, de regularização fundiária. Com isso, o Itesp celebra mais de 20 mil títulos entregues desde 1995.

Ao meio dia, o diretor executivo da Fundação Itesp, Gustavo Ungaro, recebe uma comissão de assentados da Gleba XV de Novembro (Rosana) no escritório do Itesp de Mirante.

À tarde, haverá a inauguração da barragem no assentamento Santana, onde terá prática de piscicultura, começando pelo povoamento de alevinos, onde foi feita uma obra de recuperação de barragem de terra, que também servirá para irrigação de hortifrutigranjeiros, beneficiando cerca de 20 famílias. O Itesp investiu R$ 48 mil na operação, que contou com a mão de obra do assentamento, em sistema de mutirão.

Às 15 horas, haverá distribuição de bibliotecas para comunidades rurais. Trata-se de um programa federal, Arca das Letras, em parceria com o Itesp, para levar educação, cultura e entretenimento ao mundo rural. A entrega será no assentamento São Bento – Pé de Galinha.

Serviço

Entrega de bibliotecas

Mirante do Paranapanema

26 – 15 horas

Assentamento São Bento (Pé de Galinha)

Promissão

27- 15 horas

Assentamento Reunidas – Agrovila dos 44 (Coopar)

Presidente Alves

28 – 14 horas

Assentamento São Francisco II (Aprug)

Araraquara

28 – 16 horas

Assentamento Monte Alegre VI (EMEF Maria de Lourdes da Silva Prado)

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania