Polos do interior e litoral do Projeto Guri abrem matrículas para o 1º semestre

Não é preciso ter conhecimento prévio de música ou possuir instrumentos musicais; é obrigatório apenas estar matriculado em escola regular

seg, 01/02/2016 - 8h19 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira (1) crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos podem se inscrever nos polos de ensino do Projeto Guri espalhados pelo interior e litoral do estado de São Paulo. Não é preciso ter conhecimento prévio de música ou possuir instrumentos musicais. É obrigatório apenas estar matriculado em escola regular.

Os polos localizados na capital e região metropolitana também estão com vagas abertas desde o dia 20 de janeiro.   

Considerado o maior projeto sociocultural do país, o Projeto Guri, programa de educação musical gratuito mantido pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, oferece vagas para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (dedicado às crianças de 6 a 8 anos) nas regiões de Sorocaba, Marília, Itapeva e Araçatuba, Presidente Prudente, São José dos Campos, Jundiaí e litoral sul.

Matrícula
Para efetuar a matrícula, é necessário comparecer diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando: RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre, comprovante de endereço e documento do pai ou responsável. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno. As vagas existentes podem tanto ser 100% preenchidas ao longo do período de matrícula, como novas vagas também podem surgir por conta da desistência de alunos.

Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, acesse aqui.

Acesse a lista completa dos polos com vagas abertas.

SERVIÇO
Inscrições Projeto Guri – Matrículas 1º semestre de 2016

Interior e litoral
Matrículas de 1/2 a 4/3
Organização Social: Associação dos Amigos do Projeto Guri
Diretora Executiva: Alessandra Costa
Sede: Avenida Francisco Matarazzo, 682 – Água Branca – São Paulo – SP
Fone: (11) 3874 – 3355 / (11) 2666-4340
www.projetoguri.org.br

Capital
Matrículas até 12/2
Organização Social: Santa Marcelina Cultura
Diretor Artístico-Pedagógico: Paulo Zuben
Sede: Largo General Osório, 147 – Luz – São Paulo – SP
Fone: (11) 3585-9888
www.gurisantamarcelina.org.br

Para mais informações, acesse o site do Projeto Guri

Do Portal do Governo do Estado