Pólo Regional do Extremo Oeste e FEA oferecem pós em Produção de Ruminantes

Curso, destinado à médicos veterinários, agrônomos, zootecnistas e profissionais da área, pretende capacitar técnicos para a resolução de problemas em

qua, 25/07/2007 - 15h49 | Do Portal do Governo

Os pesquisadores do Pólo Regional do Extremo Oeste, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, irão ministrar aulas de pós-graduação na Faculdade Educacional de Andradina (FEA). As aulas do curso Latu Sensu de Produção de Ruminantes pretendem suprir as necessidades destes conhecimentos aos profissionais interessados da região.

Segundo pesquisador, diretor técnico do Pólo Regional do Extremo Oeste e um dos idealizadores da pós, João José Assumpção de Abreu Demarchi, os profissionais dos curso de Ciências Agrárias e profissionais da região precisavam buscar conhecimentos técnicos e contato com novas tecnologias em cidades distantes.

“Nosso principal objetivo ao criar a especialização, foi atender a grande demanda regional existente”, explica Demarchi que idealizou o projeto junto aos diretores, coordenadores e demais docentes da FEA.

O curso, destinado à médicos veterinários, agrônomos, zootecnistas e profissionais da área, pretende capacitar técnicos para a resolução de problemas em qualquer fase da produção de ruminantes.

As aulas terão inicio nos dias 27 de Julho e serão ministradas em finais de semana alternados. O curso terá a duração de 3 semestres e será composto por 6 módulos que abrangerão temas como pastagens e volumosos suplementares, nutrição, sanidade, reprodução, melhoramento animal e gestão pecuária.

No final do curso será conferido certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, pela Faculdade de Ciências Agrárias de Andradina conforme Resolução CNE/CES n.01 de abril de 2001.

Mais informações no Pólo Regional do Extremo Oeste pelo telefone (18) 3722-3447.

Da Apta Regional

C.M.