Pólo Regional da Alta Mogiana promove leilão de eqüídeos na 30 ª Festa do Cavalo

Os animais são provenientes de trabalhos de pesquisa relacionados ao melhoramento genético

dom, 01/07/2007 - 18h18 | Do Portal do Governo

O Pólo Regional da Alta Mogiana, vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promoverá um leilão de eqüídeos durante a 30ª Festa do Cavalo que acontecerá entre os dias 04 e 09 de Julho na cidade de Colina.

Segundo José Victor de Oliveira e Celso Augusto pesquisadores da unidade e organizadores do leilão, serão oferecidos dezenove animais das raças Bretão Postier, Brasileiro de Hipismo além de um exemplar de jumento nacional. Dentre os animais de diversas idades há nove fêmeas, sendo cinco destes animais prenhes.

O leilão do Pólo Regional da Alta Mogiana é tradicional em Colina que é considerada a capital nacional do Cavalo. Há pelo menos 50 anos, a unidade de pesquisa leiloa animais de alta qualidade, principalmente a médios e pequenos produtores. O leilão dos animais visa o fomento das raças Brasileiro de Hipismo, Bretão Postier e Asininos junto aos produtores.

Os animais são provenientes de trabalhos de pesquisa relacionados ao melhoramento genético. “Os compradores terão a vantagem de adquirir animais de boa linhagem e de genética avançada, com potencial de alcançar bom desempenho em suas atividades”, diz Oliveira.

O leilão dos eqüídeos do Pólo Regional da Alta Mogiana acontecerá no dia 09 de julho, a partir das 12:00 hs no Recinto Mário Felício, durante a Festa do Cavalo, na cidade de Colina. Mais informações pelo telefone (17) 3341.1400

Da Apta Regional

C.M.