Políticos prestam solidariedade a Covas

Governador se recupera bem; andou pelo quarto e voltou a pedir o fluxo de caixa do dia

qui, 23/11/2000 - 21h41 | Do Portal do Governo


Governador se recupera bem; andou pelo quarto e voltou a pedir o fluxo de caixa do dia

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer(PMDB-SP)e os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jáder Barbalho (PMDB-PA) vieram ao Incor no início da noite desta quinta-feira, dia 23, para manifestar solidariedade ao governador Mário Covas, operado há dois dias para a extração de um tumou maligno na região pélvica. ‘Algo me fez crer que Covas ainda vai aprontar muitas e boas para aqueles que pensam que o derrotaram’, disse Simon antes de deixar o hospital. Todas as visitas estão sendo atendidas pela assessoria direta do governador, em um gabinete montado no andar térreo do Instituto do Coração.

Foi um dia movimentado. Pela manhã, um grupo de crianças da escola de Osasco da Fundação Bradesco veio deixar mais de uma centena de cartas escritas e desenhos das crianças daquela unidade de ensino. Também passou pelo hospital o procurador geral da Justiça do Estado, José Geraldo de Brito Filomeno, e vários secretários de Estado, além do ex-ministro Ciro Gomes.

No período da tarde, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) e os deputados Mário Negromonte (PSDB-BA), Pompeu de Mattos (PDT-RS) e Oscar Andrade (PFL-RO), todos integrantes da Comissão Mista que investiga roubo de cargas nas estradas brasileiras também vieram deixar sua solidariedade. No total, mais de 300 mensagens já foram encaminhadas diretamente à assessoria do governador no Incor, outras 1.500 chegaram por fax, e-mail, telegramas e cartas. Tudo está sendo catalogado e enviado, em pequenas quantidades diárias, para o quarto do governador, no sexto andar do Instituto do Coração.

De acordo com o boletim médico divulgado pela Assessoria de Imprensa do Incor no início da tarde, Covas está se recuperando bem da cirurgia. Está sendo mantido sob dieta líquida e a colostomia já está funcionando. À tarde, depois de comer uma gelatina, o governador voltou a pedir à sua assessoria que lhe enviasse o fluxo de caixa do dia, com os resultados da arrecadação diária do ICMS.