Política rural e urbana é tema do Cidadania para Todos

Programa vai ao ar nesta sexta, 16, no Canal Universitário, às 14h30

sex, 16/03/2007 - 12h20 | Do Portal do Governo

Vai ao ar nesta sexta-feira, 16, no Canal Universitário, às 14h30, a segunda edição da nova versão do programa Cidadania para Todos, uma co-produção entre a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e a Universidade Mackenzie.

O bate-papo desta semana será com o diretor-executivo da Fundação Itesp, Gustavo Ungaro, e o dirigente da Assessoria de Defesa da Cidadania da Secretaria da Justiça, Marco Aurélio Martorelli.

O programa Cidadania para Todos debate semanalmente assuntos ligados aos direitos humanos, cidadania e acesso à justiça. Entre as novidades deste ano estão o quadro Giro da Cidadania, com notas das principais ações desenvolvidas pela Secretaria da Justiça e órgãos vínculados, e a escolha da jornalista Fernanda Pannunzio para condução do bate-papo. Pela primeira vez, desde que foi criado, o programa é apresentado por um jornalista em vez do titular da pasta. Outra novidade é que as edições passam a ser disponibilizadas também na internet.

O tema do primeiro Cidadania para Todos do ano, exibido na semana passada, tatou das conquistas e entraves do Código de Defesa do Consumidor, que comemorou 16 anos no último dia 11 de março, e o papel da Fundação Procon-SP e do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) na promoção e fiscalização nas relações de consumo. O diretor-executivo do Procon-SP, Roberto Pfeiffer, e o superintendente do Ipem-SP, Antonio Lourenço Pancieri, foram os entrevistados.

O programa Cidadania para Todos, com duração de 26 minutos, é exibido todas as sextas-feiras, às 14h30, com reprises às sextas-feiras, às 18h30, segundas-feiras, às 2h30, e sextas-feiras, às 2h30, nos canais 11 da NET e 71 TVA. O telespectador pode enviar críticas e sugestões pelo e-mail: tvcidadania@justica.sp.gov.br.

Da Secretaria de Justiça e de Defesa da Cidadania