Politécnica da USP realiza feira de ciências e engenharia

Durante três dias, especialistas irão selecionar melhores projetos, em 13 categorias

dom, 04/03/2007 - 15h27 | Do Portal do Governo

Entre os dias 13 e 15 de março, será realizada no campus da USP, em São Paulo, a 5ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), a maior do gênero no país. Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP (Poli), por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), o evento tem como um de seus objetivos estimular e gerar oportunidades para novos talentos nas áreas de ciências e engenharia.

Neste ano, serão expostos 229 projetos finalistas selecionados dentre 948, desenvolvidos por 1.626 alunos da 8.ª série do ensino fundamental e do ensino médio e técnico, de 25 Estados.

Durante os três dias do evento, especialistas irão selecionar os melhores projetos, em 13 categorias, que serão premiados em uma cerimônia no dia 17 de março, em São Paulo, quando os autores dos melhores projetos ganharão medalhas, certificados, estágios, entre outros prêmios.

Os trabalhos que mais se destacarem também se qualificarão para participar da Intel – International Science and Engineering Fair (Intel-ISEF), uma das maiores feiras internacionais de estudantes pré-universitários, realizada anualmente nos Estados Unidos, com representantes de cerca de 50 países.

A mostra pública dos projetos da Febrace 2007 será realizada das 14h às 19h, no estacionamento da Poli (Av. Prof. Luciano Gualberto, n° 380, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo). A entrada é franca. Mais informações:  www.lsi.usp.br/febrace.

Do site da USP