Polícias Militar e Civil unidas na capacitação dos profissionais

242 oficiais e delegados se formaram mestres e doutores

sex, 26/10/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo



As polícias de São Paulo formaram 242 profissionais, os capacitando para a promoção de patente e especialização em funções de planejamento e estratégia. A cerimônia de formatura foi realizada nesta sexta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes

Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI) habilita oficiais da PM a um posto superior (major para tenente-coronel e tenente-coronel para coronel), classifica os delegados de 1ª Classe para a Classe Especial e estimula os policiais a desempenharem funções de âmbito político e estratégico. No Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), os capitães da PM se aperfeiçoam para a promoção a major, além da capacitação para funções oficiais de Estado Maior e ao assessoramento e planejamento de missões legais atribuídas à PM. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A necessidade de estímulo à melhoria e aperfeiçoamento dos policiais civis e militares foi citada pelo governador. “Quando há preparo, melhor se executam as ações”. Alckmin reforçou que os meios de trabalho “precisam estar adequados a esse mundo moderno, que se caracteriza pela objetividade e resultados, objetividade nas ações e resultados em benefício à sociedade.”

O major Marcelino Fernandes Silva, orador da turma, ratificou a importância da união das duas corporações durante o curso. “É muito importante que os policiais militares e civis se integrem e que conheçam a organização do outro, trabalhando juntos para protegerem pessoas, combaterem o crime e manterem a ordem pública.”

Para receberem o diploma de doutores e mestres em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, os formandos desenvolveram e apresentaram teses sobre segurança pública, buscando revertê-las em benefícios práticos à sociedade.

Do Portal do Governo do Estado