Polícias Civil e Militar têm novo comando

Secretário anunciou coronel Ricardo Gambaroni como comandante-geral da Polícia Militar e Youssef Abou Chaim como delegado-geral da Polícia Civil

seg, 05/01/2015 - 18h06 | Do Portal do Governo

O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, anunciou nesta segunda-feira, 5, o novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ricardo Gambaroni, e o novo delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chaim. “Esperamos um trabalho cada vez mais unido entre as polícias, com um serviço de inteligência mais explorado e uma coordenação de atuação e operações em conjunto”, disse Moraes.

O secretário também anunciou Mágino Alves Barbosa Filho como secretário-adjunto e Olheno Ricardo de Souza Scucuglia como chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública. Ambos membros do Ministério Público de São Paulo, Barbosa Filho foi secretário-adjunto de Moraes na Secretaria Municipal de Transportes. Scucuglia foi corregedor-geral na Prefeitura de São Paulo.

Com os novos nomes, a Secretaria pretende que os crimes contra o patrimônio sejam combatidos com diversas medidas, como o reforço do policiamento preventivo e ostensivo com a presença da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e de unidades da Força Tática.

Além disso, a Polícia Civil fará uma integração de informações sobre esses crimes, com dados de investigações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) e Demacro (da Macro São Paulo).

Do Portal do Governo do Estado