Polícias Civil e Militar garantem segurança na Fórmula 1

Estão envolvidos na segurança do evento 4.294 policiais militares

dom, 21/10/2007 - 9h25 | Do Portal do Governo

As Polícias Militar e Civil montaram esquema de segurança para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontece neste domingo, 21, no Autódromo Municipal de São Paulo José Carlos Pace – Interlagos.

A PM está presente com estrutura para propiciar excelentes condições de segurança para o público que prestigia o evento, nas áreas externa e interna, para os competidores e organizadores e, também, para os moradores da região. Já as delegacias especializadas da Polícia Civil montaram estrutura dentro e fora do autódromo de Interlagos.

Estão envolvidos na segurança do evento 4.294 policiais militares, que prestam serviços de polícia ostensiva preventiva e de preservação da ordem pública, por meio dos programas de Rádiopatrulhamento, Força Tática, Policiamento Comunitário, Policiamento de Trânsito e ROCAM. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Aéreo completaram o quadro tático. Desde sexta-feira, 19, foram mobilizados  900 viaturas, três aeronaves, 24 cães e 80 cavalos. 

A Polícia Militar, para sua segurança e tranqüilidade, recomenda:

• Se possível, organize-se em grupos e dirijam-se em “vans”, para facilitar o trânsito;

• Procure obter informações de como chegar, portões de acesso, locais para estacionamento, etc;

• Estacione o veículo em estacionamentos credenciados;

• É proibido o ingresso no autódromo com qualquer tipo de arma, copos e garrafas de vidro, latas de bebidas, fogos de artifício, bandeiras com mastro, caixas térmicas, guarda-chuvas com ponta (prefira capas de chuva) e frutas inteiras;

• Identifique as crianças e em casos de problemas procure um policial militar;

• Em casos de emergência, ligue 190.

• Policiais militares intérpretes (habilitados para falar em Inglês, Francês, Japonês, Alemão e Espanhol) estarão disponíveis para auxílio aos usuários estrangeiros.A Polícia Militar estará com um Posto de Comando na Praça Enzo Ferrari (próximo ao portão A).

Polícia Civil

Delegacias especializadas da Polícia Civil montaram estrutura dentro e fora do autódromo de Interlagos para atender a população. A Delegacia de Atendimento ao Turista (DEATUR), em conjunto com as Delegacias de Divisão de Portos e Aeroportos, de Dignitários e do Aeroporto de Congonhas, farão a segurança interna durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Cerca de 100 policiais civis foram destacadas para fazer rondas internas durante os três dias (19, 20 e 21) de prova e estarão à disposição para atender ao público tanto na Base Principal da Polícia Civil, que ficará do lado externo do autódromo, na praça Enzo Ferrari, ao lado da base da PM, quanto na Base Móvel interna, localizada no portão G, na reta oposta.

A Polícia também disponibilizará 13 viaturas para auxiliar no trabalho. Policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP) e do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (DEIC) disponibilizarão efetivo para o policiamento fora de Interlagos.

Da Secretaria de Segurança

(I.P.)