Polícias aquecem Campanha do Agasalho com shows no Memorial

Evento reúne várias companhias e terá como ingresso doação de peças de frio

qua, 11/06/2008 - 8h03 | Do Portal do Governo

A promoção da inclusão social por meio de atividades diversas é um dos recursos adotados pela Secretaria da Segurança Pública para prevenir e combater a criminalidade nas comunidades carentes. Por isso, a pasta resolveu incrementar suas ações na Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp). A partir daí, buscou parceiros e criou o I Dance & Aqueça – Mostra de Dança e Solidariedade, que será apresentado hoje, a partir das 18 horas.

O evento reúne espetáculos de várias companhias de dança no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina. A abertura ficará sob a responsabilidade da Cia. Paulista de Teatro Musical, com direção artística da coreógrafa Fernanda Chamma, considerada um dos ícones da dança no País. Na seqüência, haverá exibição de várias modalidades do gênero. E também teatro musical, balé clássico, dança do ventre, dança cigana, axé, flamenco, ginástica acrobática, street dance, danças de salão com coreografias de salsa, merengue, zouk, tango, valsa inglesa e sapateado.

Entre os grupos que participam da mostra estão o Ballet Paula Castro, a Companhia de Dança Conexion Caribe (organizadora do Congresso Mundial de Salsa), a Dançaria Passos e Compassos, a Academia de Dança Luz da Lua, o Grupo Ruhi El Raks Alma da Dança, o Ballet Tatiana Orite, a Companhia La Luna, a Academia Tânia Ferreira, e a Escola de Dança Jaime Aroxa (unidade Santana).

Solidariedade – Haverá, ainda, apresentações da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, da Escola de Dança Milagres Torres, da Academia Movimento Livre, do Studio de Arte Flamenco Alhambra, do Instituto Niten de Artes Samurais, do Ballet Art, além da atuação do consagrado DJ Magoo, responsável pela sonorização do espetáculo. Durante o evento serão sorteados bolsas de estudo e brindes cedidos pelos parceiros e colaboradores do evento. O ingresso para as apresentações será a doação de duas peças de agasalho para o inverno, que podem ser novas ou usadas, desde que estejam em bom estado.

SERVIÇO

I Dance & Aqueça – Mostra de Dança e Solidariedade

Hoje, às 18 horas

Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – SP

Ingresso: duas peças de agasalho em bom estado

Mais informações: 3291-6969 / 6685

Da Agência Imprensa Oficial

(M.C.)