Policiamento da Zona Norte da capital tem novo comandante

Coronel Admir Gervásio Moreira substitui Coronel José Hermínio Rodrigues

ter, 19/02/2008 - 10h35 | Do Portal do Governo

A Zona Norte da capital tem um novo comandante. É o Coronel Admir Gervásio Moreira, de 54 anos, que foi promovido ao posto no último sábado e nomeado para comandar o CPA-M 3 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano 3). Com 32 anos de Polícia Militar, o coronel Gervásio já trabalhou em três batalhões do Estado, na Academia do Barro Branco, no Centro de Formação de Soldados e atuou por nove anos na Corregedoria da PM, entre outras funções. Ele assume o CPA-M 3 para substituir o coronel José Hermínio Rodrigues, que foi assassinado com seis tiros quando andava de bicicleta na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, na Mandaqui, bairro da Zona Norte, na manhã do dia 16 de janeiro deste ano.

A promoção de Gervásio de tenente coronel a coronel foi publicada no Diário Oficial do Estado no último sábado (16). Aos 54 anos, formado em Direito, Química, com cursos de Gestão pela Qualidade, Polícia Comunitária, Investigação Especializada e Perícia Criminal, ele chefiava a 3ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar, responsável pelo Planejamento Operacional e Doutrina da corporação. Além dele, a PM ganhou dois novos coronéis: Francisco Lozzi da Costa, que irá atuar no CPI 2 (Comando de Policiamento do Interior 2), região de Campinas, e Marco Antonio Alves Miguel, designado para o CPI 3, na região de Ribeirão Preto. Todos já assumiram os novos cargos.

O coronel Lozzi tem 49 anos, quase 30 dedicados à Polícia Militar. Ele já trabalhou em quatro batalhões do Interior e atualmente comandava o 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Presidente Prudente. Já o coronel Miguel tem 46 anos, 28 como militar. Ele também já passou por três batalhões do Interior do Estado e atualmente comandava o 9º BPM/I, em Marília.

Da Secretaria da Segurança Pública

(C.C.)