Policiais serão beneficiados com moradia própria do programa PHAI

O secretário da Habitação apresentou o programa na Secretaria da Segurança Pública no último dia 23

sex, 25/05/2007 - 10h24 | Do Portal do Governo

O  secretário  de  Estado  da  Habitação  e  presidente  da  Companhia de Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, reuniu-se na quinta-feira, 23, com o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, para  apresentar  o  Programa  Habitacional  de  Integração  – PHAI e obter autorização  para divulgá-lo nos distritos policiais e batalhões da Polícia Militar. 

Durante  o  encontro,  Krähenbühl anunciou também o lançamento do PHAI no centro da cidade a partir de julho.O PHAI, criado pela Secretaria da Habitação e realizado em parceria com a Secretaria  de  Gestão  Pública  e  o Banco Nossa Caixa, tem como principal objetivo  oferecer  moradias para servidores públicos estaduais ativos, com financiamento de 20 anos pela Nossa Caixa, prestações fixas com desconto em folha de pagamento e juros de 6% ao ano.

Para  divulgar  o  trabalho a Secretaria da Habitação leva uma equipe que distribui   material  com  informações  sobre  o  programa.  O  objetivo  é esclarecer os servidores sobre os requisitos necessários para participar do PHAI  e  orientá-los  a  efetuar  a inscrição corretamente.

A Secretaria da Segurança  está  elaborando  um  calendário para organizar as visitas dessa equipe  aos  distritos  e  batalhões.  O  secretário  Marzagão  ressaltou a importância  do  programa  destacando  a  atenção que o Estado está dando à categoria.  “É importante que o policial se sinta amparado e tranqüilo para enfrentar o árduo trabalho diário”, completou.

Além  da  Secretaria da Segurança Pública, a equipe de divulgação do PHAI já  realizou  plantões  nos hospitais Heliópolis e Ipiranga e na Assembléia Legislativa.  Posteriormente, serão agendadas datas para plantões em outros órgãos e secretarias do Estado.

O  PHAI  foi  lançado  em  abril  pelo  Governo  do Estado de São Paulo e permitirá  ao  funcionário  público  adquirir a casa própria próximo ao seu local de trabalho. A primeira etapa oferecerá 721 apartamentos no bairro do Sacomã,  destinados prioritariamente a servidores públicos estaduais ativos que  moram  ou  trabalham  nos bairros do Sacomã, Ipiranga e Cursino, e nos municípios  de  São  Caetano  do  Sul,  São Bernardo do Campo e Diadema.

Os interessados  poderão  se  inscrever  até  o dia 6 de junho, pelos sites da Secretaria    da    Habitação    (www.habitacao.sp.gov.br)    e   da   CDHU (www.cdhu.sp.gov.br).

Da Secretaria da Habitação