Policiais, professores e carteiros serão vacinados contra gripe

SP amplia campanha de vacinação e novo público-alvo poderá receber a vacina contra o vírus Influenza em qualquer posto de saúde do Estado

seg, 09/06/2014 - 17h23 | Do Portal do Governo

Cerca de 450 mil pessoas – policiais militares, civis e técnicos científicos, professores e funcionários da educação da rede pública e particular do ensino fundamental e carteiros – serão vacinados contra a gripe.

A Secretaria da Saúde ampliou a campanha de vacinação e o novo público-alvo poderá se vacinar contra o vírus Influenza, causador da gripe, em qualquer posto de saúde do Estado. A campanha vai até 20 de junho.

Desde 22 de abril deste ano foram vacinados 8,6 milhões de pessoas no Estado. Com a ampliação, a meta de imunização passa de 9,2 milhões para 9,6 milhões.

Também devem receber a vacina os idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado.

A campanha mobiliza 37,3 mil profissionais da saúde, estaduais e municipais. A estrutura da vacinação ainda inclui 3 mil veículos, 21 ônibus e quatro barcos.

Do Portal do Governo do Estado