Policiais militares prendem homem por porte ilegal de arma de fogo em Jundiaí

Abordagem da equipe da PM ocorreu nesta terça-feira (10), na região central do município do interior de São Paulo

qui, 12/12/2019 - 12h26 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/SSP

Nesta terça-feira (10), policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua Barão de Jundiaí, na área central da cidade de Jundiaí, quando avistaram uma motocicleta de porte grande, com o condutor apresentando um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo. O homem foi abordado pela equipe, que localizou uma pistola calibre 380 municiada e mais um carregador sobressalente, também municiado.

Questionado sobre o armamento, o condutor afirmou possuir registro, mas que não portava o documento. Os policiais se deslocaram até a casa do homem para verificarem a documentação e localizaram mais três armas de fogo. Uma delas não possuía documentação, outra estava com a documentação vencida e a terceira tinha a documentação em dia.

Além das armas, foram localizadas 60 munições de calibre .45, 98 munições de calibre 44, uma munição de calibre 38, 47 munições de calibre 22, quatro munições de calibre 40 e oito munições de calibre 32, além de 38 estojos vazios de diversos calibres.

A motocicleta estava com o licenciamento vencido e foi recolhida administrativamente ao pátio local. O detido foi conduzido ao plantão policial para elaboração de boletim de ocorrência sobre o porte ilegal de arma de fogo.