Policiais fecham oito rádios piratas nesta quarta-feira

Rádios interferiam na comunicação entre a torre do aeroporto de Congonhas e os pilotos

qua, 06/06/2007 - 22h00 | Do Portal do Governo

Na manhã desta quarta-feira, dia 6, policiais do Setor de Investigações (SIG) da 3ª Seccional interceptaram antenas clandestinas de oito rádios piratas que interferiam na comunicação entre a torre do aeroporto de Congonhas e os pilotos.

Na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, altura do número 9.500, bairro Parada de Taipas, eles interceptaram uma torre com cinco transmissores que enviavam sinais para cinco rádios piratas.

Além disso, os policiais apreenderam transmissores, amplificadores, receptores e cabos de outras três rádios clandestinas, nas ruas Canhoaba, Alpes do Jaraguá e César de Miranda Ribeiro, todas na região de Perus, que também interferiam na comunicação do aeroporto de Congonhas.

As interferências, segundo o delegado Dejair Rodrigues, da 3ª seccional, afetavam as pistas 16 e 17 do aeroporto. No final do mês de maio deste ano, o aeroporto teve suas atividades interrompidas por alguns minutos em virtude da má comunicação entre a torre e as aeronaves. Durante a troca de informações entre piloto e comandante da torre, programas de rádios piratas impediam a comunicação.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)